Seminário Itinerante "Nós Somos a Mídia" dá partida para II Fórum de Mídia Livre, que será em Vitória

O II Fórum Mídia Livre ocorrerá em Vitória nos dias 13 a 15 de novembro. Até lá midialivristas capixabas irão percorrer o estado, do Sul ao Norte, para divulgar o evento, através do Seminário Aberto Itinerante "Nós Somos a Mídia".


A caravana midialivrista capixaba começa na capital, na Universidade Federal do Espírito Santo. E todos estão convidados a participar. Inscreva-se.


"Nós somos a Mídia"

Seminário Aberto Itinerante

rumo ao II Fórum de Mídia Livre

15 de agosto - 9h às 18h
Núcleo de Multimeios (Bob Esponja) - Centro de Artes - Ufes


Programação

9h – Abertura

9h30 – Oficinas de Mídia Livre


1) PodCasts – ou Faça sua Própria Rádio

Oficineiros: Marcelo Daigo, Yuri Santos e Osvaldo Oleare

Resumo: participantes produzem dois podcasts para a Rádio Mídia Livre. O objetivo é aprender técnicas de produção e divulgação de podcasts.

Vagas: 15 pessoas


2) Blogs e Comunicação Institucional

Oficineiros: Thalles Waichert e Fábio Malini

Resumo: participantes produzem textos para diferentes gêneros de blogs. O objetivo é mostrar como uma organização/movimento pode mobilizar diferentes públicos em torno dessa mídia social.

Vagas: 20 pessoas


3) Criação de Mashups em Áudio - ESGOTADA

Oficineiros: Murilo Esteves

Resumo: participantes vão produzir mashups em áudio, um dos gêneros de mais rápida circulação na web. Mashup é uma técnica musical que consiste em mixar vários samples de musicas diversas e através de algumas modificações formar uma nova musica. Dentro dessa problemática é possível abordar temas como direitos autorais, sample, morte dos autores e copyleft. A oficina de mashup pretende ser um espaço de junção crítica teórica e prática na construção de musica “comum”.

Vagas: 10 pessoas


4) Estratégias de Comunicação em Mídia Social, ênfase no Twitter - ESGOTADA

Oficineiro: Júlio Valentim

Resumo: Você sabe se comunicar em mídias sociais na internet? Então a idéia é socializar técnicas de guerrilha de informação em redes sociais, principalmente o Twitter. Hoje a mídia de massa é fixação. Informação é na internet. Então o objetivo é mostrar como produzir visibilidade da sua informação em rede.

Vagas: 15 pessoas


5) Fotografia – Ligth Painting - ESGOTADA

Oficineiros: Izais Buson e Thiago Coutinho
Resumo: A técnica fotográfica Light Painting (Pintando com luz) consiste em fazer fotografias com longa exposição e usar os deslocamentos da luz para inscrever desenhos na imagem. A oficina permite aos participantes o contato com uma técnica experimental de fotografia e demonstra como pode ser feita a manipulação da imagem sem o uso de programas de pós-produção.

Após a produção das fotografias, haverá uma seleção e as principais imagens que dialoguem com a causa midialivrista serão publicados no blog do evento.

Vagas: 7 pessoas


14h às 18hDesconferência “Nós somos a mídia! Debate sobre estado da mídia e da cultura no Espírito Santo.Sem muros de lamentação. Resistir é criar. O Barcamp "nós somos a mídia" visa discutir o estado da mídia e da cultura no Espírito Santo. Quais são as possibilidades e as limitação para a criação de mídias hoje no Espírito Santo? Há modelos de negócio para o empreendedorismo em mídia livre? Recombinar ou remixar é violar direito autoral? Como os processos de colaboração e compartilhamento geram novas linguagens de mídia? Essas e outras questões serão discutidas na desconferência.

Um comentário:

PereiraAurinéia disse...

Pessoal me inscrevi paraa oficina de Pod Cast - ou Faça sua Própria Rádio.
como saberei se me inscrevi com sucesso e se ainda tem vagas. me contate-me.aurinéia